O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2018 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

19 dezembro 2011

O inferno segundo Dhlakama

Um autêntico inferno para o país é o que prometeu Afonso Dhlakama, presidente da Renamo, num comício realizado sábado no Bairro da Munhava, periferia da cidade da Beira: "No dia das manifestações nenhuma coisa vai funcionar no país... tudo ficará paralisado, pois nem aviões aterrarão, nem comboios e carros circularão do Rovuma ao Maputo." -  segundo a versão digital do "Diário de Moçambique" de hoje, Dhlakama afiançou que depois de amanhã convocará uma conferência de imprensa na cidade de Nampula, onde reside desde 2009, para anunciar o dia e a hora do que chama "revolução". Aqui. Recorde neste diário aqui e aqui.
Adenda às 6:22: uma ameaça veemente que, tentando tirar partido psicológico do facto de estarmos em época festiva, (1) manda às urtigas a estrutura eleitoral existente, (2) visa tornar o país refém de acordos de cúpula a conseguir imediatamente e (3) põe a nu o desejo de redistribuição de recursos de poder e prestígio.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A polícia moçambicana deteve cinco pessoas, alegados militantes da Renamo (oposição), por incitamento à violência. Segundo a polícia da província de Manica, centro do país, o grupo incitava a população a esconder-se na mata por estar prestes a desencadear-se uma “guerra civil” para derrubar o governo.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/mocambique-detidos-opositores

19/12/11 9:29 da manhã  
Anonymous ricardo said...

Mas V.Excias devem saber que as "mensagens" de Dhlakama sao mais para consumo externo do que interno...Com apenas um rumor, ele pode parar o investimento estrangeiro em Mocambique, numa epoca dificil, em que FRELIMO muito precisa do mesmo.

O resto e a demagogia costumeira de quem conhece muito bem o terreno que pisa. E sabe aproveitar-se da frustracao popular em relacao aos actuais governantes...

19/12/11 10:16 da manhã  
Blogger Salvador Langa said...

Uma clássica guerra de trincheiras com palavras.

19/12/11 10:26 da manhã  
Blogger TaCuba said...

Resta saber se desta vez são apenas palavras, esperamos que seja só palavras...

19/12/11 2:45 da tarde  
Blogger BMatsombe said...

Um complicado problema este que requer muito cuidado no tratamento.

19/12/11 4:21 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home