23 setembro 2011

Manuel de Morais não será candidato

Definitivamente, o Doutor Manuel de Morais, director da delegação em Quelimane da Universidade Pedagógica, não será o canditado da Frelimo na intercalar autárquica de Dezembro, mesmo que o convidem - eis o que ele me garantiu esta manhã. Recorde neste diário aqui e aqui.
Adenda às 11:46: confira o "Diário da Zambézia" aqui.

9 comentários:

Salvador Langa disse...

Que prossiga na carreira académica, isso é bom.

Nelson disse...

Pode até ser aparência,mas tenho para mim que a Frelimo enfrenta alguma dificuldade em encontrar um candidato à altura de (i) substituir adequadamente Pio Matos que apesar dos pesares tinha conquistado os machuabos de Quelimane, (ii) enfrentar o já confirmado Manuel de Araújo que para além de académico de créditos firmados(ainda que em política/eleições isso não conte tanto)e um machuabo nato gozando de alguma simpatia entre os seus. A ideia de avançar com Morais podia estar esta associada à sua estatura académica como que para balançar com a de MA. Li algures que outra opção é um tal de Lourenço Aboobacar, empresário na área de construções e turismo, uma vez derrotado por Pio Matos em eleições internas. Seja como for, me parece estar a ser dificil encontrar alguém que reuna concensos capaz de ter o apoio até dos pró Pio Matos que de alguma maneira se sentem lesados pela forma como a Frelimo geriu o caso se acreditarmos que não foi por inciciativa própria, como ofialmente se diz, que Pio Matos renunciou o mandato. Esperemos!

Anónimo disse...

Creio que faz bem continuar ligado ao ensino. Um bom académico tem muitas probabilidades de ser um mau edil.

Por outro lado, com o candidato do MDM a "deitar lágrimas" ( ver entrevista no País) pelo facto de, ao General Gruveta insigne Zambeziano, nunca ter sido oferecido um cargo de Estado a nível nacional ... a tarefa torna-se difícil.

Abdul Karim disse...

Essas Eleições Vao Animar !

Xiluva/SARA disse...

Não há mulheres em Quelimane?

Paulo disse...

Não candidatos doutros partidos, especialmente daqueles que fazem muito ruído em certos jornais daí?

izumoussufo disse...

Se vc não for cwabo de verdade, vc não ganha.

BMatsombe disse...

Questão não é se há mulheres, mas se há mulheres dispostas à luta política com grupos apoiantes. Eleições locais são sempre o melhor teste aos globalismos e à real democracia.

ricardo disse...

Mandem para lá o Hélder Muteia...

O que acha "camarada" Marcelino?!