17 setembro 2011

Quelimane: dois doutorados lutando pelo município?

Recebi hoje a informação de que Manuel de Morais, doutorado em Pedagogia do Desenvolvimento desde 1988 e director da delegação da Universidade Pedagógica em Quelimane, poderá ser o candidato da FRELIMO na autárquica intercalar de Dezembro, disputando a presidência da capital da Zambézia com Manuel de Araújo, doutorado em Desenvolvimento Internacional este ano, empresário, do MDM. Contactado por mim, Morais disse-me, porém e uma vez mais, que isso não corresponde à verdade (recorde neste diário aqui). Entretanto, não há qualquer indicador de que a Renamo venha a concorrer.
Observação: se se confirmar a candidatura de Morais, será a primeira vez na história municipal do país que teremos dois doutorados defrontando-se. Mais amplamente ainda: na história eleitoral do país desde 1994, independentemente da natureza das eleições.

8 comentários:

Muna disse...

Esta análise é boa, caro Professor.

Como diz o meu amigo Karim, estas eleições vão mesmo animar.

Vamos esperar!

Zicomo

Salvador Langa disse...

Caramba Professor, o nível académico aumenta. Boa coisa.

Mausse disse...

A confirmar-se a candidatura do Dr Morais pela Frelimo, vamos assistir a um Duelo de Gigantes academicos, que vença o Melhor e o mais experimentado.

Haver Vamos

Boa sorte

Abdul Karim disse...

Essas Eleições Vao Animar !

Anónimo disse...

Pois é, muitos doutorados hoje em dia. Resta saber se são mesmo mais capazes de desenvolver o País que os seus antecessores semi-analfabetos.
Tenho sérias dúvidas, e, no que me diz respeito, acho que melhor seria se fossem engenheiros técnicos civis. Esses, pelo menos, sabem fazer coisas que se vêm e de que o país realmente precisa.

É pena...

Anónimo disse...

Bem, a avaliação das propostas não vai ser feita por um júri académico; mas sim, pelos eleitores, o povo!

Mausse disse...

Ja AGORA qual o Nivel academico da Moreno e do candidato do MDM por Pemba?Alguém conhece?

ricardo disse...

Mestres Tamodas sobrevoam a terra dos palmares onde, por vezes, tem sido aceite que falar, escrever difícil e ininteligível sinónimo de inteligência. Pobre Povo. Tut mir leid...

Sem causas políticas inequívocas, nem compromissos claros com o círculo de eleitores, todas as cátedras são meros adereços sociais sem importância nenhuma! Por isso, até ver, não espero nada de novo de ambos os candidatos, que não seja o que já disse num post anterior. Espero estar equivocado, como não me equivoquei em relação à presença de Ismael Mussá no MDM. Soma e segue.