13 setembro 2011

Araújo e Morais?

Deram-me a conhecer que o Doutor Manuel de Araújo, também empresário, deverá lançar esta manhã na cidade de Quelimane, pelo MDM, a sua candidatura a presidente do município nas próximas eleições autárquicas intercalares. No tocante à Frelimo, nada de oficial se conhece, mas fala-se no Doutor Manuel de Morais, director da delegação da Universidade Pedagógica. Finalmente, no tocante à Renamo, não há notícia de qualquer tipo de candidatura.
Adenda às 10:02: o Doutor Morais acabou de me informar que não é candidato.
Adenda às 15:12: Araújo lançou a sua candidatura no Hotel Flamingo às 9 horas.

19 comentários:

Abdul Karim disse...

Se o Araújo for candidatar-se pelo MDM, entao sem duvida 'e Grande Noticia.

Futebolisticamente: Grande Contratação do MDM.

Em relação a Frelimo, nao conheço o Sr Morais, mas gente competente 'e sempre uma mais valia pra Moçambique, independentemente do partido que represente.

Essas eleições vao animar !

Anónimo disse...

> A confimar-se, uma lufada de "ar mais fresco" em ambos os partidos;

> Entretanto, URGE um código de ética que acautele "balize" a potencial conflitualidade entre interesses empresariais no Município e a função de Edil.

> Fico satisfeito SE não se confirmarem os nomes que corriam na praça para um e outro partido: esses, seguramente, incapazes/sem interesse, em diferenciar a condição empresarial da institucional.

Muna disse...

Afinal as minhas fontes estavam certas.

Já aqui tinha dito que o Dr. Manuel de Araújo seria o candidato escolhido pelo MDM.

Na altura fiz chegar ao Doutor Manuel de Araújo a seguinte preocupação:

"Não é fácil gerir um município cuja herança todos nós conhecemos. Há que contar com a sorte, porque não basta ser profissional".

É um indivíduo competente e profissional.

Eu até digo mais, se o ousio me permitir, gostaria que o Doutor Manuel de Araújo fosse o secretário-geral do MDM. Tenho muita fé nele.

É modelo de 'Paulo Portas' Moçambicano, sabe controlar o momento (times), é muito hábil.

Desejo a ele os maiores sucessos.

Zicomo

Anónimo disse...

> Ora bolas, a pretensa lufada de ar fresco parece ter perdido ímpeto!

> Tudo indica que o partido da maçaroca não vai resistir à pressão para avançar com um "oficial às ordens" do general que "comanda as tropas" naquele reduto: mais do mesmo!

Abdul Karim disse...

Bem,

Acredito que Frelimo vai saber "gerir" a Mudança,

'E também uma Oportunidade Grande, pra própria Frelimo demonstrar o seu Valor Democrático e a Sua Aposta numa Juventude Competente.

Acredito Mesmo, que a Frelimo nao vai deixar passar em Branco essa Oportunidade Grande.

Essas eleições se bem geridas, Moçambique Como Um Todo, Sai Vencedor.

Essas Eleições vao animar !

Matusse disse...

Edson Macuácua ou Mana Luisa Diogo para suplantar este Rapaz. São os únicos Fármacos viáveis

Salvador Langa disse...

E a Renamo anda a fazer o quê, construindo quartéis?

Xiluva/SARA disse...

Só homens??????????????????

V. Dias disse...

E fez um belo discurso.

Deu para perceber pelo breve despacho do jornalista Sérgio Mamudo, no noticiario das 12h30, a partir de Quelimane.

Agora vem a parte mais dificil, caçar votos. Tenho a certa que o Dr. MA vai levar melhor.

Mas o meu maior receio nao é a propriamente a vitoria, sao os inimigos que carregamos nos nossos ombros, e bem dizia o escritor Alberto Viegas

"Muna, o pioio que te suga está em nossas vestes".

Felizmente ja vi muita coisa nesta vida, muita coisa mesmo, e como as vi.

Entretanto, desejo muita sorte ao Dr. MA, este discipulo do Dr. David Aloni.

Zicomo

Abdul Karim disse...

Essas Eleições Vao Animar !

Muna disse...

Com licença, queria dizer "piolho" e não pioio.

Quando se escreve à velocidade da Lurdes Mutola dá nisso.

Bom resto de terça-feira.


Zicomo

Palmeirim Chongo disse...

Aqui em Quelimane, falava se muito nos últimos dias de uma candidatura independente por parte do Manuel de Araujo. Mas hoje no flamingo, todas as duvidas dissiparam-se. É uma grande aquisição para o MDM.

Anónimo disse...

Eu prefiria ver manuel de Araujo na Academia ou nos negocios emresariais. Penso que vai se dar muito mal na politica. Estudar politica nao significa necessariamente fazer bem politica e vice-versa, dizem alguns sabios. Curiosidade: MDM apresentou seus candidatos a intercalares de Dezembro nos seguintes modos: Manuel de Araujo-Quelimane, Maria Moreno-Cuamba e Assane Tique-Pemba (se a memoria nao me atroicoa todos ja estiveram na Renamo, qual e o significado disso???)

Tomás Queface disse...

Normalmente, em debates políticos, esquece-se muito um elememto, que em última instância, é o mais importante neste processo todo: o povo. Enquanto que para muitos a questão é "quem vai ganhar? se é a Frelimo, a Renamo ou o MDM", para uma minoria, a questão principal é "o que irão fazer pelos municipios em questão?" Zambézia é a província mais pobre do país e a mais rica potencialmente.

ricardo disse...

"... prefiria ver manuel de Araujo na Academia ou nos negocios emresariais. Penso que vai se dar muito mal na politica..."

E que tal pensar que esta na politica, justamente para que ambas as coisas andem bem?! Nao seria o primeiro, nem sequer o ultimo. Alias, sugiro que a tao propalada "sociedade civil" envie uma peticao a AR proibindo os politicos de se ocuparem dos seus interesses empresariais quando assumissem cargos politicos. Seria aceite? Mas por quem?!

Ora, pois, pois...

Anónimo disse...

> Estou de acordo com Ricardo quando diz " ... estar na política, justamente para que ambas as coisas andem bem?!"

> O empreendimento seguinte vai exigir um acompanhamento muito próximo do ora candidato... são muitas centenas de milhar de USD, de empréstimos, já empatados ...

ZAMBÉZIA – Praia de Zalala é crucial para relançamento de turismo ...
www.zambezia.co.mz/.../2715--zambezia--praia-de-zalala-... - Em cache13 maio 2011 – O sócio-gerente da “Zalala Beach Lodge And Safaris”, Manuel de Araújo, disse à nossa Reportagem que o empreendimento está ganhar mais ...

> MAS, o candidato da Frelimo, de quem sempre se falou, até está, entre outras, também nesta área de negócio ...

RAUL NOVINTE- KEEPING THE DREAMS AND GOD´S VISION ALIVE) disse...

Manuel de Araujo, Maria Moreno e Tique todos eram da Renamo. Isso significa que a Renamo ainda é o partido da oposição em Moçambique apenas se ramificou!!!!!!

nachingweya disse...

André Matsangaitsa e Afonso Dlakama eram da Frelimo. Querendo dizer que nunca houve oposição (estruturada) em Moçambique??? Apenas umas revoltas internas que geram ramificações???

jeremias.luis.messias disse...

Custa-me crêr que ainda há pessoas cepticas que pensam que como o Professor Manuel de Araújo foi da Renamo não pode ter outra opção política e como o Prof. é académico o melhor lugar para ele é a académia. Quiça, o perfíl dum político fosse tangido assim! A quem diz que o prof. não devia se meter na política! Ora, cabe a política velar pela justa distribuição de bens comuns. Infelizmente, mais de 80% dos votos em Moçambique são inconscientes, infelizmente no SUL do Save a oposição não é aceite, significa que é obrigadatório pertecer a mesma bandeira política-ideia inculcada aos changanas, rongas, bitongas. Do mesmo modo que há diversas congregações religiosas existem diferentes forças políticas que deviam coabitar no mesmo espaço em harmónia sem segregação étnica e política infelizmente o PRETO africano ainda precisa de reformular o verdadeiro sentido de democrácia para ÁFRICA. Quero pensar diferente dos políticos radicais e extremistas. Quero pensar diferente dos ideólogos, aqueles que conduzem os seus partidos para um fechamento anquilosante. Quero pensar diferente dos economistas que manipulam os indicadores de desenvolvimento. Quero pensar diferente daqueles que desqualificam tudo o que o Outro faz.