13 setembro 2010

A mudança

Um leitor deste diário, Luís Costa, assinalou-me passagens de dois editoriais do semanário "Domingo". No dia 5 deste mês: "Casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão. Não têm razão os manifestantes, quando, descontrolados e arruaceiramente, agridem quem passa, destroem tudo à sua frente, mesmo os bens daqueles que comungam do seu mesmo sofrimento”. Uma semana depois, em editorial do dia 12: "O rastilho terá sido o pacote de subida de preços de produtos de primeira necessidade (...) que deixou o cidadão meio sufocado (...). Sentiu-se em maré de não poder aguentar mais. Encaixado o sufoco, veio a explosão (...). Traduziu-se, sobretudo, num grito de revolta contar o abandono (...), a que o Estado (...) havia votado o povão. Estado (...) em cujo seio se movimentam filhos de primeira, e filhos de segunda e alguns a verem-se como ilegítimos e sentirem-se abandonados sem direito à paternidade." (página 2 em ambos os editoriais).

4 comentários:

Abdul Karim disse...

'E uma mudanca positiva,

Agora vamos ver, se 'e consistente.

Se a media nacional esta realmente decidida a contribuir na qualidade de educacao.

Vamos avaliar ate finais janeiro, vai dar pra ver o nivel de consistencia, a cada domingo que passa.

Espero,

V. Dias disse...

Eu não leio o Domingo por nada.

Há jornais que não informam, desinformam.

Tal como desligo o rádio quando é chegado à hora do programa "Está semana aconteceu" da RM. Aqueles analistas nem se expressar sabem, mal analisam às questões, falam à toa.

Um jornalismo assim melhor é ficar analfabeto por algumas horas que entregar os meus ouvidos a coisas sem nexo.

Zicomo

Abdul Karim disse...

Concordo Viriato,

Mas sao jornalistas de base, que sao o indicador correcto e real daquilo que o Pais 'e,

Manietados ou nao, eles reflectem o raciocionio existente no pais,

Se eles nao educam e disinformam, entao o Pais vai ser mal-educado e desinformado,

Como conclusao, teremos um Pais atrazado, um dos piores do mundo, o que na realidade nos tornamos.

O vocabulario do domingo, 'e uma ofensa a moral e bons custumes dum pais que se presa, as ofencas as esposas e familias dos lideres da oposicao, feitas pelo domingo nas ultimas eleicoes, 'e um indicador daquilo que partido no poder 'e, e como consequencia pretende que o pais tambem seja, considerando que sao jornalistas manietados.

Entao como se espera que um pais creca, com insultos dos mais baixos, aos representantes do proprio Povo ? como querem desenvolver se insultam-se da maneira como o domingo habituou-se a fazer ?

Nao 'e uma questao de tu ou eu ler, 'e uma questao deles proprios lerem o que escreveram e entenderem que nao 'e assim, tem que se mudar, tem que se respoeitar pra ser respeitado, tem que se por limites pra tudo, da maneira como nos dirigimos uns aos outros, assim como agimos uns com os outros.

E nem atrevam-se a pensar que vao se tornar simpaticos ate acalmar e depois voltar a carga, se fizerem isso, a reaccao da violencia esta em crecente, o raio das manifestacoes esta em crecente,

ricardo disse...

Passa-se qualquer coisa no reino da Dinamarca...

Aguardemos!