De um texto de Machado da Graça: "(...) o actual Orçamento Geral do Estado, elaborado pelo presente governo, atribuiu as percentagens mais altas da distribuição do nosso dinheiro à Presidência da República (733 553 000 Mt) e aos Serviços de Informação e Segurança do Estado – SISE ( 689 717 700 Mt). Só a título de comparação o Ministério da Agricultura recebeu 125 328 000 Mt."
No "Correio da manhã" de hoje:
Aqui (clique com lado esquerdo do rato sobre a imagem para a ampliar)
2 comentários:
Eu já tinha me referido a isto em tempo. Não é por menos que tenho feito muitas críticas ao ministério da agricultura.
Para mim este é um dos péssimos ministérios. Existe SOMENTE para o "inglês ver, o português rir ou dança e o moçambicano bater palmas".
Um ministro que não é capaz de levar pão à boca dos moçambicanos deve, depois de algum tempo, ser exonerado. Não serve. Aquele senhor só promete. Todas as vezes que vai para a televisão leva consigo na cabeça uma revolução em curso.
Não consigo perceber como é que é possível um território tão fértil como o de Nampula, com tanta potencialidade, no lugar de se plantar comida, acolhe trampas de isectos!!!
Hùa fome em Tete, em Manica, em Sofala, em Inhambane em todo o país!!! E ainda fala-se de revolução verde, amarela, vermelha, preta! Dá-se o dinheiro que se quiser dar aquele ministério, o problema é de ESTRATÉGICA, não EXISTE.
Zicomo
Ate parece a RDA...
Alguma razao teria de explicar a proliferacao de bufos por todo o lado onde vamos. Ate nos WC ja nao estamos a vontade. Os caminhos da democracia em Mocambique estao cada vez mais labirinticos.
Enviar um comentário