Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Vale a pena reler sim as suas postagens sobre o roubo do desenvolvimento. Como disse anteriormente, são com medidas dráticas que estas e outras situaões são estancadas. Não vamos sugerir à reintrodução de "chibatadas", não é Abdul Karim?
Zicomo
E as castanhas Professor, sao o alimento-base ou nao? E as bicicletas, sao o Rolls-Royce do lugar ou nao?
Que tal ir ate as redondezas e tirar umas FOTOS de quem vive em ambas as margens do GRANDE RIO?!
Estive por aquelas paragens recentemente, e de 4x4, poucos serao os motoristas com arrojo para irem ate Marromeu por exemplo, onde ha uma "grande acucareira". Ou ate Moma mais a norte, onde ha "um porto graneleiro sem cais" que exporta mais em volume de carga, do que os portos da Beira e do Chinde juntos.
E isto, seria roubo de que?
Recomendo-lhe uma viagem de carro ate ao local, caro Professor.
Enviar um comentário