09 agosto 2010

Paradigmático

Segundo o "O País", aqui.
Observação: quanto mais penalizador for o CM, mais ressentimento e desmotivação vai criar. Vivemos um momento de intensa comicialização, haverá que estudar o que me permitirei chamar sobrepolitização das coisas.

9 comentários:

Abdul Karim disse...

Action Time,

Noticias, RM, TVM e Soico.

O Capitao esta com vontade de subir ate eles,

Confessou, disse quer 4 de cada vez, pra esperimentar.

Pra sentirem a Verdade.

ricardo disse...

Caciquismo, que vindo do Imperio de Itai, ja nao me espanta.

Mas e evidente se fosse Quitéria Guirengane a dizer isto a OBAMA, seria rotulado de anti-patriotismo!...

Onde e que param os seus detractores agora?! Digam-me, V.Excias, se num estado democratico de direito, isto sao atitudes "regulares", como soi dizer-se?

Mais, porque cargas de agua todos os dias somos literalmente bombardeados com noticias destas, a volta do mesmo personagem, e nada lhe acontece?

Essa e muito boa.

V.Dias disse...

Pois é, o desconhecido Basilio Muhate (para ser mais preciso) nao convive muito bem com estas coisas, digo, com este tipo de noticias. Por aqui é que a gente nao lhe vai ver mesmo.

Nao é por dizer a verdade que a gente perde a cotaçao, muito menos amigos.

Eu nao perco os meus velhos amigos na Frelimo por dizer o que penso, pelo contrario, ajudo-os a melhorar. Fazendo isso, ajudo de certa maneira o pais. Pode crer que nao sao poucos...

Zicomo

Torres disse...

Aos comerciantes falta-lhes espirito patriota. Tanto por nao fecharem as lojas para irem aos comicios, como por reclamarem dos abusos cometidos pelo CM de Alto-Molocue.

Reclamar os abusos de poder e nao ter espirito patriota. Denuncia-los, pior ainda.
Onde anda a senhora Helena Taipo para esclarecer isto?

Ja temos sinais mais do que sufientes de que estamos a regredir. Sociedade civil, acorde! Nao olhem impavidos para estes escandalos todos.

O Nazismo, de A. Hitler, comecou assim mesmo. Comecaram por ser eleitos, depois Hitler proclamou-se Fuhrer. Depois anexou a Austria, e depois a Checoslovaquia. Pelo meio assinava uns acordos de "nao agressao" com a Russia, um acordo que na verdade era para enganar o adversario.
Nesse tempo, todos olhavam para isso e ninguem dizia nada. Depois foi o que se viu. Ai todo o mundo acordou.

Esses abusos de autoridade, essa arrogancia do poder, deve merecer repudio. Antes foram as eleicoes, depois as sedes da Beira, cujo recurso foi estrategicamente impedido de subir ao T. Supremo, hoje sao as atitudes deste CM Alto Molocue. Amanha, o que sera?

Anónimo disse...

Voltamos aos tempos de S. Machel em que eramos obrigados a assistir a comícios, sob pena de sofrermos represálias de todo o género se não o fizessemos.
Moçambique está a retroceder em termos de democracia, isto para aqueles espertalhões que dizem que servirmos de exemplo para muitos países Africanos... não compreendo o género de relatórios que são compilados e baseados em que factos.

Estamos mesmo entregues...

Acudam-nos, amantes da verdadeira democracia!!!

Queremos mais pessoas a discursarem no estrangeiro sobre esta matéria para que o mundo se aperceba da realidade que se vive em Moçambique.

Maria Helena

Anónimo disse...

Isto nao me espanta. Apesar de tanto barulha a volta da necessidade de despartidarizar o estado vi, num dos encontro da ultima presidencia "voadora" a provincia de Sofala os dirigentes que acompanhavam o presidente ao se apresentarem diziam: Fulano de tal, membro do comite central do partido frelimo e ministro de.... mais alguem da comitiva apresentou-se simplesmente como secretatio de qualquer coisa do partidao. Quer dizer, como se nao bastasse os rios de dinheiro dos nossos impostos estarem a ser esbanjados em helicopteros temos tambem que custear a viagem de membros do partido sem que antes nos tenham consultado, e o cumulo. O proprio presidente aconselhou as pessoas a terem o espirito critico em relacao aos 7 milhoes questionando quem se esta a beneficiar, quem devolveu e quem nao o fez porque segundo as sua palavras os 7 milhoes vem nos nossos impostos. Se esqueceu de dizer que temos tambem que saber como e quanto estao a gastar dos nossos impostos para suportar as presidencias voadoras do partido.

Tomás Queface disse...

Já não é o Governo a servir o povo. Mas o inverso.

Reflectindo disse...

Os da cultura de desonestidade pensam que a comunidade internacional não lê os jornais mocambicanos, muito menos conhecem a realidade do país.

Espero que a populacão tanto em Alto Molócuè como em qualquer parte do país resista a essas coisas.

Anónimo disse...

A posicao do Paunde http://www.opais.co.mz/index.php/politica/63-politica/8508-paunde-condena-atitude-da-edilidade-e-garante-que-a-frelimo-vai-tomar-medidas-.html