Preços e custos disparam em cascata. Segundo o "O País", a partir de Setembro a energia será 13,4% mais cara. Aqui.
Observação: momentos sociais muito difíceis estão em curso e vão agravar-se especialmente em meio urbano, dificuldades crescentes de sobrevivência para aqueles que são mais desprotegidos em termos de recursos. Antevejo a multiplicação dos "esquemas", do uso de todos os mecanismos que possam permitir domesticar e adaptar regras e leis.
7 comentários:
"Antevejo a multiplicação dos "esquemas", do uso de todos os mecanismos que possam permitir domesticar e adaptar regras e leis."
E não duvide. Esta acção já está em acção. Ninguém se aguenta. O "cabrito como onde está amarrado", canção do saudoso músico beirense (Tazz ou Taz) voltará à tona e com uma dose de razão.
Zicomo
Viriato,
Voce quer jogar no sistema 5 x 4 x 1 , 4 x 4 x 2 , 4 x 3 x 3 ou voce quer 3 x 4 x 3 ?
Este verão será diferente. Será mais quente ainda. O custo de vida está cada dia a disparar. Impostos por todo o lado(energia, água, estrada, shopings, irps, inss...). Nos próximos dias será bem difícil viver honestamente. E nenhuma das táticas/sistemas de Karim terão sucesso.
Karim, ai na India também é assim...Tá doer
Karim,
Todos os sistemas de ataque servem.
Durante a minha estadia em Nampula aprendi que o homem pode negociar a tudo tudo, menos com o estomago, a doença e a morte.
Neste caso, a fome que ja começou a causar vitimas humanas em Tete, depressa vai irradiar a todo o pais - é assim com as coisas mas, as pessoas serao obrigadas a falar como homens. Algumas vao mesm virar coelhos (espertos) para tentar sobeviver.
O pior: O ESTADO DA NACAO, NO DISCURSO DO CHEFE, CONTINUA BOM.
Zicomo
Voce esta provocar, Matusse.
Viriato, vamos jogar no 4 x 3 x 3, pra comecar jogo, quero ver esse Matusse.
Ta tudo caro, menos as nossas vidas!
Confiemos! Temos os fumos da mozal, a jatropa, a madeira, o porto em cima de um dos maiores corais do mundo...calma, vamos ser dizimados, e aí acaba a crise...
Enviar um comentário