19 julho 2010

Sem comentários

2 comentários:

V. Dias disse...

Para quem diz que o estágio da nossa educação é boa, aqui tem a prova em contrária. É uma autêntica loucura.

Estes alunos, à semelhança do que se vive um pouco por todo o país, sem nunca sairem da primária, pelo menos mentalmente, serão os nossos engenheiros.

Quais engenheiros??? Uma temperatura de 20º (com um bocadinho de ventania) destrem as obras do sr. engenheiro, formado e tudo, contra a palhota do velhindo, esta permenece intacta.

O país gasta um balúrdio em processos falhados. Ao invés de formarmos quadros capazes de colocar o país a andar para a frente, somos confrontados com realidades destas, estudantes que mal sabem localizar Kassakatiza, ou Pebane (viu-se isso em programas televisivos).

O actual sistema de educação mutila o Estado. Atrasa a desenvolvimento do país, coloca o país na cauda, um autêntico desrespeito por quem, como eu, paga os impostos. É uma falta de vergonha. Os pais demitiram-se das suas funções.

Senhor ministro da educação, cadê os assessores, os fiscais, os inpectores? Lá vem à memória a frase do mestre Francisco Mataruca, aliás, de Mari Bin Alkatir, nosso irmão de Timor-Leste, "MAL SAIMOS DAS GARRAS DO LEÃO, PARA AS PATAS DE UM ELEFANTE."

Quem nos pode salvar desta letargia governativa e complascência política?

Zicomo

umBhalane disse...

"quinta-feira, 1 de Julho de 2010

Assim não!!! Se é Hospital então porque?

O fecalismo ao ceu aberto no hospital de Marromeu é um caso a sério, os doentes abandonam balneários internos e fazem da mata visinha como melhor lugar para atenderem as suas necessidades.
..."

http://portaldesena.blogspot.com/2010/07/assim-nao-se-e-hospital-entao-porque.html#comments

E por aí afora.