Último parágrafo de um texto, divulgado este mês, do jornalista e pesquisador angolano Rafael Marques de Morais (na imagem): "O saque do património do Estado e o enriquecimento ilícito são causas que têm conduzido ao agravamento da pobreza, do atraso no desenvolvimento humano da maioria absoluta dos angolanos, assim como tem fermentado o potencial de instabilidade sócio-económica e política do país. A corrupção institucional viola a dignidade dos angolanos."
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Algo deve estar errado!
O MPLA ganhou as eleições, com total transparência, livres e justas, a UA aprovou, a SADC também, com uns singelos 90% dos votos válidos.
Há gente que não gosta mesmo da "democracia".
O MPLA ganhou, mas está a abusar dessa vitória. AS próximas eleições dirão algo...
Enviar um comentário