11 fevereiro 2010

Carta aberta

Carta Aberta aos Ministros da Coordenação da Acção Ambiental, da Indústria e do Comércio e do Turismo - eis um texto da autoria do jurista e ambientalista Carlos Serra Jr, a ser divulgado no "O País" de hoje. Aqui.

2 comentários:

micas disse...

BRAVO Carlos Serra Jr!

Que saibam os diferentes ministérios fazer a sua parte.

Que saibamos todos nós também cumprir a NOSSA OBRIGAÇÃO e como de pequenino se torce o pepino....a eduação ambiental devia começar desde bem cedo. Só com cidadãos informados e responsáveis poderemos alterar a situação do uso dos pláticos, dos lixos, etc..etc

ricardo disse...

Fracassada Copenhague eis a Nova Previsão:

O Mundo vai acabar no dia 16 de Janeiro de 2013



O Geofísico americano Joseph Jankowski declarou no Alasca que a rotação do planeta esta a desacelerar rapidamente o que vai tornar uma paragem nos próximos três anos; esta desaceleração vai tornar os dias e noites cada vez mais longos e causará enchentes, terramotos e muita fome.



Cientistas já se aperceberam da lentidão da rotação da terra…estimaram que a 3 mil milhões de anos o dia durava 13 horas; hoje uma rotação completa em seu eixo leva 23 horas, 56 minutos e 4,091 segundos; as teorias mais antigas apontavam que os dias estavam a ficar apenas o,oo2 segundos mais longos a cada século.



Actualmente sistemas de medição mais sofisticados mostram um cenário muito mais dramático.



Segundo Jankowski, no verão de 2011, um dia vai durar 38,6 horas porque nos seus cálculos o mundo parara irremediavelmente no dia 16 de Janeiro de 2013; as consequências começaram no dia 21 de Dezembro de 2012.



Com a paragem da rotação do planeta, teremos uma parte da terra permanente som sol e outra parte permanente em escuridão (noite).



Aqueles que estiverem do lado escuro da terra estarão num mundo cinzento e gelado, todas formas de vida morrerão em semanas e a fome será um caos;

Os que estiverem do lado com o sol sofrerão constantes terramotos e tsunanis de proporções catastróficas que matarão bilhões de pessoas, porque haverá movimentação das placas continentais…o ciclo de vida dos animais e plantas será totalmente afectado criando uma bola de neve de descontrole do ecossistema.



O colectivo de cientistas está a estudar profundamente o fenómeno porque o tempo esta a escassear.