A notícia não é de agora, mas, como sabem, estive ausente de Maputo. Achei verdadeiramente interessante o último parágrafo desta local do "Notícias": "(...) o Conselho de Ministros aprovou o decreto que fixa direitos e regalias dos membros da Comissão Nacional de Eleições (CNE), cujo presidente passa a ter estatuto de ministro e os restantes de vice-ministros, com todas as regalias inscritas no âmbito do Protocolo do Estado."
Comentário: num país pobre como o nosso e com crescentes desigualdades sociais, atribuir estatuto de ministro e de vice-ministros ao presidente e aos vice-presidentes da CNE tem muito que se lhe diga. Mas há uma coisa para mim ainda mais importante, é uma pergunta banal, a saber: qual a razão por que semelhantes cargos foram atribuídos a quem dirige as eleições no país, logo quando estamos em ano eleitoral? Entretanto, de acordo com o suplemento "Economia&Negócios" do "Notícias" (edição de 27 de Março, última página), a primeira-ministra Luisa Diogo afirmou que urge promover "hábitos de poupança por parte dos trabalhadores" face aos efeitos da crise financeira internacional.
8 comentários:
Em Moçambique há muita inveja!
Há mesmo aquele provérbio dos caranguejos.
Isso mesmo, quando um Moçambicano está a subir na vida, logo há outros que o puxam para baixo.
Como os caranguejos!
Agora, o facto de haver eleições proximamente (2/3), é apenas uma coincidência, coincidente.
Quem sabe se essas medidas da Frelimo não são para estender, paulatinamente, a toda a população.
Quem sabe!?
A cabeça da Frelimo é como o fundo do mar - insondável.
Tem que se começar por algum lado.
E vai haver muito trabalho nas eleições, tendo que ser
MUITO BEM FEITO.
Estranho é Professor. abraços
A proliferação de Mercedes a vista...
Ganda poupança esta, sim senhor!
Bravo por mais esta acertada medida!
Santa paciência! Há quem já não ature mais tamanhas desigualdades, promovidas pelos por quem devia dar o exemplo.
UPS!!!! Bem revindo Professor
Pensando bem Edson Macuaca e equiparado a ministro, quero ver o protocolo quando estiverem todos juntos
A Sra. Luisa Diogo pede para o pobre do cidadão apertar o cinto até a cintura se transformar numa lingua. Entrementes mais ministros e vice ministros foram " nomeados ", tudo isto em ano eleitoral. Sem duvida que é uma manobra para silenciar a comissão de eliçoes e torná la subserviente. Suponho que o partido no poder esta muito preocupado com o partido do Deviz, alem destas mordomias aos membros da comissão de elições, criaram um partido denominado UDM. Pura coincidencia? sabem que esta á frente deste partido? um pau mandado da frelimo. a procissão ainda vai no adro...
Todos os comentários gostei. Estou mesmo sem saber porque razão Guebuza teve esta excelente iniciativa????
O último anónimo já descobriu as iniciativas de Guebuza Daviz Simango vs David Simango quem lá sabe, uma iniciativa de preparacao para 2014; GDB na Beira. Esse UDM com um peru.
Nao tenho medo de errar pois errar 'e humano. A Frelimo esta desde muito cedo "subornando" os membros da CNE. O resto estou nas tintas. Come on people
Enviar um comentário