O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2018 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

03 abril 2016

Espírito do deixa-falar [2]

Número anterior aqui. Membros da equipa "Espírito do deixa-falar", da esquerda para a direita nas caricaturas em epígrafe: Sónia Ribeiro, moçambicana, professora de Biologia, Bairro Sansão Muthemba, cidade de Tete; Carlos Serra, moçambicano, coordenador, Bairro da Polana, cidade de Maputo; Geraldo dos Santos, moçambicano, historiador, Bairro da Malhangalene, cidade de Maputo; Félix Gorane, moçambicano, advogado, Bairro do Macúti, cidade da Beira; Joseph Poisson, francês, farmacêutico, Rue des Écoles (quarteirão latino), cidade de Paris. Sobre a história do surgimento do "espírito do deixa-falar", leia o que o Geraldo Santos escreveu em 2006, aqui.
Carlos Serra: meus caros amigos, proponho-vos que reiniciemos e mantenhamos viva esta secção, várias vezes interrompida ao longo da sua já longa história. Qual o tema? O tema é aquele que aparece descrito no extracto acima, reproduzido de um jornal digital do dia 30 de Março, aqui. Permitam-ne perguntar-vos que pergunta devemos fazer para ensaiarmos as respostas. Fico aguardando a vossa entrada e a vossa participação. Abraços.
Geraldo dos Santos: olá a todas e todos, obrigado por tentarmos uma vez mais este reencontro. Tenho para mim que é possível fazer muitas perguntas para um tema cuja clareza - sejamos francos - não é tão evidente em si, não acham? Na minha modesta posição de historiador, tenho esta pergunta inicial, a pergunta fundamental: o que realmente se passou na Escola Secundária Francisco Manyanga? Respeitosos cumprimentos.
Joseph Poisson: mes amis bonjour a todos. Comme d´habitude vocês andam cheios de problèmes. Sacrebleu! Por quê forcer les meninas a usar jupes longas? Vous estais ainda dans la préhistoire? Au lieu de produzirem desenvolvimento vocês, Mesdames et Messieurs, apenas savent produire des problèmes. Amitiés.

1 Comments:

Blogger Sir Baba Sharubu said...

Em MOZ nao ha tradiçao de DEBATE.

Manter viva a equipa "Espirito do deixa falar" parece-me uma boa iniciativa para encorajar o DEBATE nas escolas, nas universidades, na Assembleia da Republica, no Governo MOZ e em todo o lado de Palma a Zitundo, via Tete.

Obrigado "Diario de um sociologo".

3/4/16 6:42 da manhã  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home