11 junho 2012

Poder de persuasão dos SMS (6)

Sexto número da série, baseada neste tema aqui. Termino o segundo ponto do sumário proposto aqui:
2. Análise de conteúdo: Escrevi no número anterior que a produção prescritiva e desregradora teve o fecho da abóbada com a produção apelativa do caos. Na verdade, no terceiro momento do seu conteúdo, o sms de 31 de Maio ameaçou os destinatários com assaltos a residências, lojas e escolas. Era o cenário do apocalipse.
Proximamente abordarei o terceiro número do sumário, intitulado efeito retroactivo. Imagem reproduzida daqui.
(continua)

2 comentários:

Salvador Langa disse...

Mas para quê tanta ameaça nessa gente?

nachingweya disse...

O que é mais doente: "A criança que tem medo do escuro ou o adulto que tem medo da luz"?
O que mais assusta é o medo que se tem da ameaça, não a ameaça em si. Dá impressão que sofremos todos do complexo de alguma culpa-de-qualquer-coisa. A nossa sociedade é feita não de nós mas "dessa gente" e nós.