Dirigido por Robert Mugabe, o governo zimbabweano vai passar um fim-de-semana em Victoria Falls à procura de um plano de acção, são 71 ministros e vice-ministros, mais os secretários permanentes. O país vive momentos dramáticos, mas há dinheiro para Victoria Falls. Enquanto isso, o primeiro-ministro Morgan Tsvangirai vai tentando convencer os financiadores de que as coisas mudaram e são sérias no Zimbabwe.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
3 comentários:
Oh, Professor diga-me que isso é uma anedota e que se enganou na data.Ontem é que foi o dia das mentiras!
É grave demais para se compreender tal fim-de-semana. Será que consciência e bom senso são palavras já sem significado?
Que vergonha! Que afronta ao povo sofredor!
Trata-se apenas, e também, de uma campanha do turismo interno
na qual o governo se empenhou fortemente.
Não vejo nada demais!
Constato coisas de menos.
"...Enquanto isso, o primeiro-ministro Morgan Tsvangirai vai tentando convencer os financiadores de que as coisas mudaram e são sérias no Zimbabwe..." !!!!!!!!!!????????
O agora primeiro ministro do zimbabwe mudou muito rapidamente de discurso não acham, já faz lembtrar o nosso pai da democracia ou Obama de Moçambique que ano após ano mostra que só está preocupado com as beneses dos camaradas.
Como diz o Savana
" poder com anima"
Enviar um comentário