03 junho 2014

Lá no Niassa

Amplie a imagem em epígrafe clicando sobre ela com o lado esquerdo do rato. Em língua yaawokucela significa amanhecer. Sobre a província do Niassa, aqui.
Adenda: fazia já muito tempo que o "Faísca" não vinha à luz do dia. Finalmente, regressou. Ainda bem. Entretanto, perguntei a um jornalista do jornal a razão de tanto abandono no tocante ao gerador de Massangulo. Explicação que me deu: o governo do Niassa adquiriu o gerador há menos de cinco anos. Mas o fornecimento de energia desde Janeiro do corrente ano por parte da Hidroeléctrica de Cabora Bassa tornou desnecessário o gerador, que, de resto, avariara. O jornalista acrescentou que todos os grupos geradores da província estão nessas condições.

1 comentário:

nachingweya disse...

A pobreza é sempre viável. Nem precisa de estudos de viabilidade e sustentabilidade econômica. E muitas vezes se caracteriza pela realização de investimentos desvairados. Pode ser o caso deste gerador e de muitos outros que foram distribuídos sem orçamentos para combustível e óleo nem tarifa de energia. Pode ser o caso da avião que ontem não levantou voo.