11 junho 2014

Fungulamaso iué!

Preocupação e angústia face aos confrontos militares no centro do país são ampliadas na internet por produtores de blogues alarmistas que transformam um morto em cem mortos, dois feridos em 300 feridos e dois confrontos em 20 confrontos. Por outro lado, leitores ansiosos e crédulos citam descarados blogues de copia/cola/mexerica como se o que citam não tivesse sido descaradamente reproduzido de jornais digitais pelos parasitas daqueles blogues. Fungulamaso iué (abre o olho, fica atento)!

4 comentários:

Salvador Langa disse...

Sem dúvida, anda por aí muito ruído,sites anónimos e por aí fora. Nas redes sociais também.

João Cabrita disse...

Julgo estarmos perante uma campanha deliberada de desinformação, misto de guerra psicológica, para tentar convencer a parte governamental de que partir para o Norte é como se fosse 'embarcar para o Ultramar' de onde se regressa numa 'caixa de pinho'.

Mas, entretanto, as grandes ofensivas prosseguem...

Carlos Serra disse...

Não tinha considerado esse ângulo de observação.

nachingweya disse...

A questão é que enquanto não se reconhecer a autenticidade da moçambicanidade da Renamo e a legitimidade dos anseios da população que a compõe em igualdade de circunstâncias e oportunidades que a população que compõe e simpatiza com a Frelimo, dividir o território pode ser a única resposta para acomodar as diferenças.
Solução extrema mas viável face a arrogância.
PS: Não pode haver Paz Enquanto houver um único moçambicano perseguido, quer se chame ele Afonso ou seja anônimo.