09 fevereiro 2014

Segundo o BPPM (72)

Dados segundo o Boletim sobre o Processo Político em Moçambique (72), editado por Joseph Hanlon, com data de hoje.
Adenda às 05:53: até este momento o portal da "Rádio Moçambique" não tem nenhuma referência aos resultados. Aqui.
Adenda 2 às 05:59: dados da contagem paralela efectuada pelo "Observatório Eleitoral" segundo este publicação digital na sua página do Facebook, aqui.
Adenda 3 às 06:31: segundo a página no Twitter de um jornal, o candidato da Frelimo, Jahanguir Jussub, esperava uma "vitória retumbante e esmagadora". Aqui.
Adenda 4 às 07:11: se se confirmar a vitória do MDM, teremos a substituição da equipa municipal da Frelimo pela do MDM. Isso significa o acesso a cargos, salários, benefícios sociais e prestígio. Pequenos recursos de poder (os poderes centrais continuam geridos pela Frelimo), mas que são tão maiores e tão mais desejados quão mais pequenas são as terras, mais estreitos os horizontes e maiores as dificuldades de sobrevivência física e simbólica.
Adenda 5 às 08:26: ponhamos de lado o frufru e os mexericos e preparemo-nos para verificar se o MDM - caso seja confirmado vencedor - irá fazer uma gestão municipal aspirínica ou antibiótica. Recorde neste diário aqui.
Adenda 6 às 09:41: nenhuma referência às eleições no Guruè no semanário "domingo" de hoje.
Adenda 7 às 14:34: o portal da "Rádio Moçambique" já refere os resultados de Guruè, aqui.

2 comentários:

ricardo disse...

Bem gerida, a vitória do Gurué pode superar a de Quelimane. Esta é a estratégia mais adequada para o MDM. Conquistar as torres para dominar o castelo.

Salvador Langa disse...

Natividades e Maluleques enchem crónicas de um certo jornal de domingo com ataques a tudo o que seja politicamente diferente. Esta gente anda mesmo nervosa. Demasiado.