Aproximam-se as eleições, as paixões e as ansiedades são múltiplas e intensas. Nos partidos realmente existentes, multiplicar-se-ão os exercícios de coluna dobrada destinados a reverenciar os chefes e a garantir postos políticos ou estatais de relevo, enquanto nos pequenos partidos de ocasião o genuflexismo aos gestores do poder visará apenas uma referência nos jornais oficiais ou um lugar em jantar de gala.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Coluna? Muitos atingem a metamorfose de vertebrados inatos para moluscos sociais. E como, pelo esforço, têm de superar os impedimentos ósseos da coluna chegam a parecer mais invertebrados que o Molusco natural
Há "melhor" coisa que os salários da assembleia da república pagos para quem em sua maioria basta apenas bater palmas ou estar contra a bancada contrária?
Enviar um comentário