Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
O senhor Professor parece recusar a realidade deste país.
Há uma filosofia de vida que comanda este governo: ninguém fala sem ordens superiores.
E o superior remete para outro superior e a coisa termina por aí...
O país está em guerra, mas o governo não criou um gabinete de crise (há um gabinete de crise para atender os casos de calamidades naturais, etc).
O boato ganha elasticidade porque compensa. E a quem compensa? Eis a questão.
Hoje já ninguém se preocupa com os ataques e mortes das "balas da paridade".
O poder político pouco se interessa.
Zicomo
É o caso do voo TM 470. Merecia e ainda merece mais comunicação oficial. Ocupam-se espaços nobres dos meios de comunicação com debates entre engraxadores sobre temas insossos quando especialistas e técnicos da área poderiam debater temas candentes e permitir que gente comum como coloque perguntas, questione afirmações e formule possibilidades. Como pergunta e bem Gomes Alves : o que impede que as batidas na porta do cockpit partissem do lado de dentro do compartimento em busca de ajuda?
Enviar um comentário