09 dezembro 2013

Politizar cientificando: autárquicas Moçambique 2013 (6)

Sexto número da série. Permaneço no segundo ponto do sumário proposto aqui. 2. Dois paradigmas de propaganda eleitoral. Escrevi no número anterior que uma campanha eleitoral rigorosa e fautosamente preparada pode ser vencida pelo imponderável de uma juventude de jeans. O que pretendo dizer com tão prosaica (mas complexa) expressão, juventude de jeans? Pretendo dizer, por hipótese, que num país de jovens e de gente urbana cada vez mais letrada, as pessoas são mais atentas, mais críticas e mais desejosas de um futuro diferente, de um futuro menos comprometido com a rotina e com a mesmice. Nesse contexto e por hipótese também, defendo que nas terminadas eleições autárquicas estiveram em confronto dois paradigmas de propaganda eleitoral. Que paradigmas? Se não se importam, prossigo mais tarde.
(continua)

1 comentário:

Salvador Langa disse...

É indiscutível que anda uma nova janela na política do país e ela foi aberta na Beira, em Quelimane e em Nampula.