Um comunicado de imprensa dá conta de haver tolerância de ponto todo o dia nos dias 2 e 3 de Janeiro de 2014 para trabalhadores e funcionários públicos. Aqui e aqui. Tanto quanto me recordo, é a primeira vez que tão longo "feriado" ocorre na história do país (por favor corrijam-me caso esteja errado).
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Se me permite, gostaria de fazer um apelo ao Ministro do Interior.
Excelência, ponha ordem na polícia de trânsito.
Fiscalizar não é sinónimo de cruzada contra os automobilistas.
Há muita polícia de trânsito para tão-pouca tarefa nas estradas.
Mesmo sem estarem escalados, fazem-se à estrada para de forma deliberada interpelarem os automobilistas. O fito é um: extorquir dinheiro.
Estão a chorar os turistas estrangeiros. Ontem à noite tive que socorrer um por telefone.
Viajar pela estrada nacional nº 1, até à praia de Bilene, é um sofrimento. Existe mais de 100 "cancelas virtuais". Cheias de polícias e militares.
Faz lembrar estradas de um país (...) que visitei recentemente!!! Além de crateras de quebrar as "juntas", há uma carrada de cancelas.
Zicomo
P.S.: Acho a decisão do governo óptima. É claro, terá efeito directo nas famílias de baixa renda, a maioria, que não tem à mesma capacidade financeira a de uma família abastada para festejar o longo feriado? Logo, será frustrante!
Bom Domingo.
E ainda não começaram as eleições.
Enviar um comentário