Um jornal digital dá conta de ataques da Renamo no centro do país nos dias 24, 27 e 28 do corrente mês. Para 27 e 28, as notícias são dadas por um cidadão. Aqui. Tanto quanto pude investigar, mais nenhum jornal ou agência noticiosa digital reportou esses ataques. Para estudos sobre credibilidade informativa, confira aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
A ser verdade esta notícia, eu penso que o líder da Renamo devia, pelo menos durante esta quadra festiva, mandar cessar os ataques para que o povo (vítima do destino dos político e não o inverso) possa viajar e passar as festas condignamente, em PAZ.
Vou empalmar para aqui um pouco do pensamento de D. Dinis Sengulane ontem,29, na TIM. Dizia ele que é durante este período de festas e férias escolares que as crianças deslocam-se ao campo para conhecer outras vivências e aprender outras culturas, mas não podem porque o país está em guerra.
E tem razão o clérigo que é uma das minhas figuras escolhidas do ano.
Eu acrescentaria o seguinte: são poucos os momentos em que o povo esquece o "calvário" e espreita Canaã.
Zicomo
Quando há tiros no vento mais tiro menos tiro não é problema.
Enviar um comentário