Em trabalho de André Catueira para o semanário "Savana": "Contudo, o secretário-geral da Renamo disse que a Renamo está a ser combatida em desvantagem pela polícia, a mando do seu principal rival político (a Frelimo), pelo que o partido está a encetar esforços para reaver as armas entregues à ONU, no âmbito do Acordo Geral da Paz. “A Renamo está em desvantagem desde o Acordo de Roma, pois nós entregamos todas as armas que usamos durante a guerra dos 16 anos, e ficamos apenas com 150 armas, mas as mesmas armas estão a ser usadas pela polícia para hostilizar a Renamo, então estamos em conversações com a ONU para que nos devolva as armas”, precisou Manuel Bissopo. Sem avançar muitos pormenores sobre os passos desta negociação com a ONU, Manuel Bissopo garantiu no entanto que a Renamo “está preparada para se expor de novo, como aconteceu durante a guerra dos 16 anos, até que a democracia seja efectiva." (Edição 1008 de 03/05/2013, p. 3.). Foto do semanário.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Mas estes tipo regulam bem da cachimónia?????Agora querem as armas entregues??????
Bem sr. Professor - espero que nao me censure desta vez - mais do que pasmar com as atoardas do sr. Bissopo, deveriamos estar e preocupados com o facto de ambos contendores falarem de paz, mas estarem a preparar-se para a Batalha Final!
Ou o que supoe que vira a se-lo. Muitas asneiras no passado comecaram com ideias disparatadas.
Enviar um comentário