Segundo um comunicado da Hidroeléctrica de Cahora Bassa, caiu na sexta-feira uma torre de transporte de energia eléctrica da linha de transmissão que liga a subestação do Songo à de Matambo, linha 1, a cerca de 32 quilómetros do Songo, província de Tete, pondo em risco a transmissão de energia para as regiões Centro/Norte do país. Suspeita-se que tenha sido obra de vândalos, que retiraram as espias que suportavam a torre. Levará uma semana a logística de intervenção. Neste momento, o fornecimento de energia ao Centro/Norte está assegurado pela linha 2.
Adenda: sobre o roubo do desenvolvimento, confira neste diário aqui.
Adenda: sobre o roubo do desenvolvimento, confira neste diário aqui.
2 comentários:
Não há dúvidas que somos um país de contrastes, aqui também se faz o "cadastro" à maneira.
Em vez de luxuosos gabinetes de comunicação e imagem a fazerem montagens de imagem das instituições, empreguem guarda-fios, aqueles operarios que de sol a sol vigiavam o estado funcional das linhas e reportavam preventivamente as avarias e sabotagens que não podiam logo corrigir.
Para acomodar engravatadas gorduras fizeram daqueles excedentários (tanto é que não tinha qualquer licenciatura!)e o resultado é que as linhas estão abandonadas,vulneráveis, ou seja, mais facilmente sabotáveis.
vão cair muitas mais até que nos apercebamos de que é absolutamente imprescindível arregaçar as mangas e ir para o terreno.
Enviar um comentário