Alguém estimou que neste século, no qual a divisa será “to have lunch or to be lunch”, bastarão dois décimos da população mundial para manter a economia planetária em funcionamento (Martin, Hans-Peter et Schumann, Harald, Le piège de la mondialisation. Paris: Solin/Actes Sud, 1997, p.12).
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
4 comentários:
A demonstração é que apesar da crise as 100 pessoas mais ricas do mundo aumentaram as suas fortunas durante o ano de 2012.
E é abaixo do Equador onde se encontram as iguarias mais tenras, ainda virgens: nós e os nossos recursos.
Que fazer?
De alguma maneira invertemos as percentagens da natureza
Nao sei se sera bom, mas para os 8 decimos e capaz de ser :P
Bjinhos
Paula
Que fazer? Investir na Educacao para todos...Afinal nao e esse o diferencial entre ambos os hemisferios?
Nao ha alternativa possivel.
O que passa hoje no mundo é já o puro "lunchamento", a crise capitalista é antes o ganho capitalista eliminando mão-de-obra. Duvidam?
Enviar um comentário