15 novembro 2012

Uma posição

Projecto de lei para legalizar a "medicina tradicional", aqui.

3 comentários:

nachingweya disse...

Antes de legalizar há que estudar. Investigar.Documentar. Comparar. Confrontar. Avaliar. Experimentar. Avaliar (outra vez). Continuar a estudar ('Continuar' em sublinhado, porque a continuidade é uma necessidade da comprovação).Introduzir experimentalmente. Patentear para legalizar e praticar. Consagrar via premiação internacional(tipo Nobel).
Estes são os passos do percurso. O meu apelo é que parem onde estão e recuem para onde deviam estar antes de qualquer outro passo em frente. E no percurso de retorno mandem proibir publicidade de actividades sem alvará por mais milagrosas que elas possam se oferecer.

nachingweya disse...

'Dados oficiais indicam que 60 por cento da população moçambicana recorre à medicina tradicional, uma vez que os serviços nacionais de saúde cobrem apenas 40 por cento.' se a estatística demonstra isto a História, sem muito esforço, pode demonstrar que há apenas de 500 anos a população moçambicana recorria à medicina tradicional em 100%. Isto quer dizer que não é a medicina tradicional que está a ganhar. São os cuidados/serviços nacionais de saúde convencional, apesar da sua lastimável qualidade.

Salvador Langa disse...

"Médicos tradicionais"?