O ministro das Obras Públicas e Habitação apelou à construção de casas para a classe "média baixa". Falta saber o que significa tão dialéctica expressão.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Se calhar tentou um regresso à problemática das classes sociais mas a meio caminho decidiu qee era melhor ficar no enigma.
Está a ficar na moda esta divisão (credo! divisão não pode ser, arrumação é que é) da nossa sociedade em classes no meio dos apelos a Unidade Nacional. Será porque já não se pode admitir que há pobres, que a pobreza só é vista por distraídos míopes?
PS. Estou indignado que a semana da luta contra a corrupção inicie com farra em vez de uma maratona de julgamentos.
Enviar um comentário