23 dezembro 2011

Afinal Dhlakama está em Tete

O presidente da Renamo, Afonso Dhlakama, prometeu dar uma conferência de imprensa na quarta-feira, no seu regresso a Nampula vindo da Beira. Afinal - disse-me há momentos um jornalista - ele foi para Tete, onde se encontra alojado numa pensão. Até às 9 horas de hoje jornalistas sedeados na cidade não tinham qualquer nova dele. Recorde postagens minhas aqui, aqui, aqui e aqui.
Adenda às 19:37: segundo um despacho da "Rádio Moçambique" no noticiário das 19:30, Dhlakama está agora na cidade de Chimoio, vindo de Tete, onde orientou hoje um encontro com desmobilizados de guerra do seu partido visando a organização de manifestações no país. No registo radiofónico feito, Dhlakama disse falar "em nome do povo moçambicano" (sic) para garantir que não haverá guerra na época natalícia.
Adenda 2 às 21:14 de 24/12/2011: segundo o "mediaFAX" de hoje, a Renamo ensaiou ontem na cidade de Nampula a prometida "revolução". Confira aqui:

4 comentários:

Salvador Langa disse...

Este senhor é militante da mudança de datas.

TaCuba disse...

Tshisekedi caseiro...

ricardo disse...

O bombo da festa...

Sir Baba Sharubu disse...

To be considered as a leader of Mozambique's opposition, Mr. Dhlakama would have to organize a political event every two weeks, until death ensues.