Nota: obrigado à Juraci do Brasil por me ter dado a conhecer o portal acima referido.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
3 comentários:
O ataque das piranhas.
Pois ninguém come eucaliptos mesmo, pelos vistos ainda não nos apercebemos disso. Abatemos enormes áreas florestais que em grande medida alimentam a população moçambicana para introduzir eucaliptos planta problemática relativamente a disponibilidade de água.
Lili
> Ninguém come eucaliptos, é certo, MAS, os eucaliptos podem dar comida a muita gente!
> O fundamental é o equilíbrio entre os aspectos positivos e negativos destes empreendimentos, que, em princípio, deveriam ser salvaguardados quando da análise do impacto ambiental.
> Nenhum empreendimento nesta área pode iniciar a actividade sem uma prévia Licença Ambiental!
> Não podemos pretender manter o país Virgem! ... mas, devemos preocupar-nos com o potencial trauma, os danos, do "desvirgindar"
Enviar um comentário