25 junho 2011

Relatório da riqueza mundial 2011

Apesar dos problemas da chamada crise financeira mundial, os mais ricos são cada vez em maior número e mais ricos e procurando cada vez mais as coisas luxuriosamente caras. São cerca de 11 milhões, elas e eles, Estados Unidos, Japão e Alemanha concentram uma parte significativa deles, mas as regiões da Ásia-Pacífico têm uma população de ricos que cresce cada vez mais, os gostos dos chineses ricos não ficam nada atrás dos gostos dos americanos ricos - leia então o Relatório da riqueza mundial 2011 aqui, comentário no Guardian sobre os caros gostos dos ricos aqui. Para traduzir, aqui. Cheguei ao tema lendo Global sociology aqui. Título de uma postagem em português num blogue: Os mais pobres alimentam os mais ricos. Aqui. Se quiser ampliar a segunda imagem, clique sobre ela com o lado esquerdo do rato.
Nota: acho que não seria nada desinteressante podermos um dia avaliar os ricos aqui da terra, seus cabedais financeiros e seus gostos luxuriosos.

4 comentários:

Salvador Langa disse...

Ora então muito bom dia Estimado Professor. Bem, estranha maneira de entrar no 25 de Junho com uma história de ricos. A luta continua.

Anónimo disse...

Salvador Langa: é que não foi este o País que Samora prometeu...

Xiluva/SARA disse...

Os ricos "trabalham" muito...eheheheh!!!!!

Anónimo disse...

os de verdade, e claro. os outros pilham para merecer o titulo!