Da crónica do eng.° Noé Nhantumbo no "Diário da Zambézia", conferível amanhã neste diário: "Temos que ser realistas e dizer que a União Africana precisa de uma reformulação urgente e de que os preceitos que levaram à sua criação são obsoletos e de nenhuma utilidade para os africanos. É mais um clube a velha Organização da Unidade Africana que serve os líderes e os protege do escrutínio popular. Os africanos estão cansados de aturar e pagar as contas de conferências de governantes que nenhum efeito positivo traz em suas vidas."
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
de facto.e mais uma sorte de boia de salvacao ou melhor um clube que serve muitas vezes de boia de salvacao para um punhado de companheiros que ja nao tem dentes para as nozes do sec 21.
Enviar um comentário