29 junho 2011

Risco

Carrinhas-chapa de caixa aberta circulando apinhadas de gente, esta manhã vi várias entrando na Avenida Kim il Sung vindas da Avenida Kenneth Kaunda, cidade de Maputo, apressados condutores estacionando não importa onde para largar passageiros, condições técnicas duvidosas, risco social múltiplo.

5 comentários:

Anónimo disse...

PROF.
Esta Imagem retrata a realidade de pessoas que vivem fora da cidade de Maputo, se quiser confirmar ide a Av. Guerra Popular cruzamento com a 24 de Julho é o pão de cada dia, triste cenario a sorte é que ainda não começou a fazer vitimas.
ESTE POVO DE FACTO É MARAVILHOSO

Mário Lithuri

Xiluva/SARA disse...

Dá pena ver isto!!!!!

Salvador Langa disse...

Aguenta povo maravilhoso.

izumoussufo disse...

Venham ver fora das cidades como é.

ricardo disse...

Bom lembrar que ate ha Comunicado governamental AUTORIZANDO esta exposicao permanente ao perigo nas horas de ponta (07h00-08h00 e 15h00-17h00), segundo o ministro do pelouro para resolver o problema da escassez de transporte publico.

Mas a dita escassez, e produto de decisoes politicas:

1- O custo do combustivel, que torna a prestacao de servicos de transportes publicos deficitaria. Note-se que isso e uma constatacao universal;

2- A falta de um plano de transporte multimodal, exequivel e aberto a operadores nacionais e estrangeiros, e nao somente ao cartel FEMATRO;

3- Politicas demograficas desconexas e estupidas, com distribuicao de talhoes e creditos construcao a individuais e nao, como se exige numa planificacao urbana consciente por corporacoes subcontractadas ao Estado e por ordem de prioridade fazem com que as pessoas morem cada vez mais longe dos seus locais de trabalho. Pois, o que acontece, num mesmo espaco geografico pode-se encontrar construcoes padrao de 1o Mundo e outras do tempo das cavernas. A ocupacao de terrenos faz-se sem ter em conta vias de acesso, infra-estruturas basicas e questoes ambientais.

E por ai vai...

Como resolver o problema. Mudando o sistema politico vigente claro esta. Sem este passo fundamental, nada valera a pena, senao retorica e muitos posts em Blogues.

Disse