Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
Estádios, Palácios da Justiça, Novos Ministérios e .... segundo o Governador do Banco de Moçambique, nas cerimónias do 16 de Junho, esta Instituição vai construir dois Mega edifícios: um para os seus serviços; outro de dezenas de andares, não sei para quê.
Vai mal o país quando o Banco Central, que deveria concentrar atenções, de forma Realista e não Administrativa, como vem fazendo, na estabilização do valor da moeda nacional, vira IMOBILIÁRIA.
Seria interessante avaliar-se quanto perde o país com a apreciação Administrativa do Metical.
Assumindo que temos em média mais de 1,5 mil milhões de USD de Reservas Internacionais e que no início do ano o dolar valia 35MT (52,5 mil milhões de MT)e agora vale 28MT (42 mil milhões de meticais), quem suporta a perda de 10,5 mil milhões de Meticais (equivalentes a 375 milhões de USD ao câmbio actual), com a desvalorização das reservas, que nas contas públicas são contabilizadas pelo contravalor?.
Austeridade, precisa-se, também no Banco Central. Em vez de gabinetes de 50m2 ou mais, façam-nos com 9 ou 12 m2, que chega e sobra.
Enviar um comentário