Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
Precisamente, sr. Professor, e isso legitima agora os regimes torcionarios da regiao, que apelam ao uso da forca como forma justificavel de preservar a "PAX SOCIAL" instituida. Independentemente da linha politica dominante podemos constatar o mesmo modus operandi na Siria, Jordania, Bahrein, Yemen e naturalmente, na Libia.
Libia que hoje recebeu uma delegacao de alto nivel da Uniao Africana, encabecada por Jacob Zuma e o presidente do Mali. Significativo, por ambos estao de boas gracas com os EUA e UE. Previsivel, por que como se percebeu, a Al-Jazeera comecou imediatamente a espalhar a ideia de uma transicao liderada por Saif Al-Islam Kadhaffi. Nao ha duvidas que os rebeldes de Benghazi foram descartados. Agora, os objectivos actuais sao outros. E nada melhor do que o "HOMEM" da London School of Economics para fazer este linkage a Egipcia.
Maldito dom, este, que eu tenho para adivinhar coisas mas...
Enviar um comentário