Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
4 comentários:
Boaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
Dê-me um ponto de apoio que eu moverei o mundo...Eis a explicação para o negócio da credulidade. Sem valores, sem esperança, sem futuro. Resta-nos a imaginação de um futuro melhor trazido pela fé. Nada mais.
Entretanto, morreram duas pessoas na cerimonia de inauguracao da nova sede da IURD ali nas imediacoes da Francisco Manyanga (Alto-Mae). Estranho e que a imprensa normalmente atenta a estes fenomenos, se tenha desapercebido disto que, a RTP, entretanto, noticiou hoje.
O templo em questao, e uma majestosa construcao para milhares de crentes, tem parques de estacionamento e ate sala de entretenimento para criancas, enquanto os pais se concentram no milagres do Senhor.
Nao sei quanto tera custado a obra. Mas sei que, naquele local (24 Julho) e que nunca deveria ter sido construido. Se o Municipio anda a fazer calculos cabalisticos para escoar o transito da cidade. Com aquele monstro, nem me atrevo a imaginar o resultado.
Enfim, nao foi na Julius Nyerere, acabou na 24 de Julho, ao pe de uma bomba de gasolina, um quartel e uma escola de 5000 almas!
Francamente, qual e diferenca entre ter aquele marmaracho ali ou na Julius Nyerere, sr. drs. Simango e Comiche?!
Quanto maior o mamarracho, maior o benefício político.
Enviar um comentário