De um estudo referido no portal da Rádio Moçambique: "A questão da prevalência de salários baixos em Moçambique penaliza os trabalhadores, mas é uma vantagem do país na região em termos de atracção de investimentos".
Comentário: fica em branco.
Comentário: fica em branco.
3 comentários:
No pais dos politicos Dupont & Dupond...
Digo mais, fica em branco. Grandes estudiosos. Num dia retratam o que se passa com os investimentos do Aga Khan na Matola. E noutro, retrata as vantagens da mao de obra barata.Enfim, e dizer que estes senhores quando pegaram em armas, lutavam contra o chibalo e a escravatura.
O medo de ser livre germina o orgulho de ser escravo...
Gostei do seu comentário, Professor,
Hehehe,
Estão acontecer algumas situações que nos "obrigam" a esse tipo "criatividade" do estudo em questão,
Estamos na época de "criatividade", eu por ca também estou a sentir a "criatividade", muita mesmo,
Mesmo, de Verdade,
Hehehe
Um estudo do recomendado pelo Ministério do Trabalho concluiu que a política de salários baixos usado como estratágia para atrair investimentos é ao mesmo tempo enganosa porque a produção e a productividades tornam-se refém...
Parece-nós uma conclusão obvia porque o nomadismo dos nossos clássicos tinha que ver com as melhores condições de produção (terra) mas os meios (tecnologia) eram um outro problema!
Enfim, nunca havera produção e productividade se as pessoas continuarem mal pagos, a tecnologia continuar preterida em deternimento das juntas de bois e a enxada de cabo curto.
O Ministério da Agricultura deve deixar de ser pertença de pessoas mas sim do Estado que tem objectivos a seguir...
Enviar um comentário