31 dezembro 2010

Maria Benvinda Levi

Vários jornais têm referido o trabalho da ministra Benvinda Levi, destacando-a como figura do ano. A ministra é, para mim, uma excelente, dedicada e sensível pessoa e uma profissional competente.

7 comentários:

Joaqum Macanguisse disse...

A forma como nos relacionamos com direitos humanos, igualdade de direito, ficam intrinsecamente ligados a aspectos culturais, ao nosso berço, a forma como o nosso cordão umbilical foi tratado depois da graça divina ter nos dados oportunidade de estarmos em vida. Parabéns esta a Dr. Benvida e Seu Vice.
Seria bom que todos percebemos que as nações na actualidade são geridas com base em equações matemáticas, basta um dado mal inserido para uma indeterminação no resultado.

Abdul Karim disse...

Concordo.

Anónimo disse...

Em Moçambique precisamos de muitas pessoas com este perfil, só desta forma podemos progredir.
A humildade, sentido de ética e boas maneiras nunca ficou mal a ninguém.
Abençoada seja ela, e parabéns aos seus progenitores.
Maria Helena

Reflectindo disse...

Parabens Levi e rsrsrs mano Nkutumula,

Mas eu aconselho à dupla para despartidarizar o sector da Justica ou pelo menos lutar para tal já que sozinhos nada podem fazer. A melhor via é apoiando a iniciatiava do Instituto de Apoio e Governacão.

ricardo disse...

Inclusive, como Juiza, tambem fez a diferenca...

Vamos e ver como e que a FRELIMO, normalmente avessa a jovens promissores por merito proprio, reage.

E ja em Janeiro.

(Paulo Granjo) disse...

Só a conheci, para além da sua (boa) reputação, numa entrevista socio-antropológica acerca da Lei da Família, uns bons meses antes de virar ministra.
Embora com os cuidados de discurso habituais em quem ocupava já funções elevadas, foi uma conversa que me encheu de respeito (pelas melhores razões) pela pessoa com quem estava a falar. E imagino que isso se deveu ao reconhecimento e encontro do melhor que cada um de nós tinha a sentir, pensar e dizer, acerca daquilo de que falávamos.
O respeito e a expectativa de cada vez mais (ao longo do tempo e do espaço de intervenção que conquiste) mantêm-se, do que me vai chegando da sua nova actuação.
O que, já de si, é enorme. Mas suscirta expectativas cada vez mais elevadas.

Bom ano para si, Carlos, e para os seus muitos leitores.

Carlos Serra disse...

Retribuo, Paulo.