24 dezembro 2010

A "hora do fecho" no "Savana"

Na última página do semanário "Savana" existe sempre uma coluna de saudável ironia que se chama "A hora do fecho". Naturalmente que é necessário conhecer um pouco a alma da vida local para se saber que situações e pessoas são descritas. Deliciem-se com "A hora do fecho" desta semana, da qual ofereço, desde já, um aperitivo:
* A Assembleia da República é um lugar de paradoxos. Um informe considerado vazio por uns, é ovacionado 19 vezes por outros…Mais interessante ainda é a forma diferenciada como os deputados em número maior exaltam as virtudes do Chefe. Os mais velhos, já realizados política e economicamente, com a história feita, aplaudem de forma moderada, enquanto que os mais jovens e ainda com ambições para novos voos políticos entregam-se de forma delirante e alucinante ao culto de personalidade.

2 comentários:

V. Dias disse...

Gostei....

Zicomo

ricardo disse...

Ideia Juche. Querido Líder. This is Pyongyang, indeed.

Mas a propósito, lí no PAIS de sexta-feira, um comentário de um jornalista sobre Graça Machel em que se diz mais ou menos isto: "...Guebuza está a ser isolado...tal como aconteceu com Samora Machel..."

Premonições?!