Cabeçalho de uma reportagem inserta no semanário "Magazine Independente" datada de hoje, assinada por Anselmo Sengo, ocupando as páginas centrais (16/17), com o antetítulo "Desabafam moçambicanos que se sentem cada vez mais empobrecidos" e o título "Isto já não dá: Governo de Guebuza é de um estado de guerra!" O trabalho é ainda acompanhado de duas fotos: numa surge o presidente Guebuza numa cerimónia de invocação de espíritos e na segunda uma operação de venda de hortícolas com a legenda "Na luta pela sobrevivência tudo está à venda".
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Ontem ao telefone com um familiar meu algures na província de Tete disse-me que um saco de arroz custa, nessa zona, cerca de 1.500MT. Ele ganha 3.500MT. É ou não é "um estado de guerra"?
Zicomo
e urgente povo tomar uma posição firme para cobro a esta situação,nao quer ignorar a situação económica mundial(crises)mas acho que o nosso governo pode e deve tomar medidas para que o povo não passe por estes males todos...na minha opiniao temos um governo muito oneroso eu sugiro a reducao de nr de ministros e vice minitros e nomeacoescom base na competencia tecnica professinonal para fazer face a esta pouca vergonha
Enviar um comentário