O Tribunal Judicial da Província de Sofala decidiu que o Conselho Municipal da Beira devia entregar até anteontem ao partido Frelimo 17 sedes de bairros, o que gerou manifestações populares de repúdio e tiros da polícia para o ar. Segundo o "Notícias" online de hoje: "(...) tanto os populares amotinados em Matadouro como em outras sedes de bairro continuavam nos locais até ontem. Aliás, pernoitam e passam as suas refeições mesmo ali alegando que estão a guarnecer as sedes, munidos de paus e outros instrumentos, com cânticos e dança a servirem de entretenimento para os populares furiosos."
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
4 comentários:
Ate onde a ambicao de assambarcar o patrimonio chegou... Isto vem mais uma vez provar a ma fe e premeditacao de misturar partido e estado claramente para tirar dividendos. Forca povo da Beira: "o povo, unido, ja mais sera vencido...."
Beira é Beira, aqui não é para brincadeiras, força
Quid Juris?!
Há algumas atitudes que para mim só servem para dispirem o Rei!...
Enviar um comentário