Do jurista João Baptista João Castande, citado pelo "Notícias" online de hoje, numa série a propósito da posição do Departamento do Tesouro norte-americano sobre Mohamed Bachir Sulemane: "Termino este artigo de opinião com o reparo de que a forma bastante precipitada e quiçá deselegante com que alguns compatriotas nossos pronunciaram-se até agora sobre a matéria em presença, julgo que justificaria um pedido público de desculpas ao Presidente dos EUA, Barack Hussein Obama, cujo Governo mantém relações com o Governo moçambicano."
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
6 comentários:
Concordo.
Excelente!
Há juristas, intelectuais e jornalistas que sabem reflectir e questionar!
É para isso que se forma em Direito,
Parabens
Já falei muito sobre o “caso Bachir”.
Tanto disse que chegou a altura de me calar, até porque (perdoe-me citar mais uma vez o Professor José Hermano Saraiva) quem não preza a honra alheia, também não pode ter em grande conta a sua própria honra. Deixo a pincelada aos meus concidadãos.
Vem aí as férias e é hora de arrumar as malas de regresso à casa.
Zicomo
Viriato,
Vais pra casa, de ferias, nice.
Manda meus cumprimentos ao Professor, toma um cafe com ele, no jardin dos namorados, curte a linha do horizonte e a brisa, e se puderes vai a mama ana no mercado de peixe, e come uma garoupinha grelhada, por mim.
Obrigado Karim.
Vamos la ver, ha mais de 5 anos que nao vou a Tete (ja estive 5 tambem sem la ir) e a lista dos convites é enorme....Tenho saudades da minha terra, onde so ha grandes no inferno.
Zicomo
Enviar um comentário