
Aguarde a continuidade desta nova série.
(continua)
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
3 comentários:
Tudo que é novo e desconhecido quase sempre é recebido com críticas fervorosas e exacerbadas. O tempo irá mudar as coisas... inclusive a maneira como vemos a vuvuzela também.
Estive durante 3 semanas de ferias e andei por alguns paises da Europa e vi claramente que este instrumento não caiu nas graças daquela gente. Fiquei dividida entre a razão do barulho que este faz e a alegria de puder-se ver algo tão original de África criar tanta "conversa" e alegria, porque, em abono da verdade, ele está a fazer sucesso, principalmente nas camadas mais jovens.
Como disse, é um incómodo, mas...
Estas coisas de gostos e culturas não se discutem. Crê-se e pronto.
Zicomo
Enviar um comentário