É sempre variado e belo o ritual dos casamentos no Jardim dos Namorados, sito na Avenida Friedrich Engels, cidade de Maputo, com o Índico ao fundo, ritual que semanalmente sigo. Hoje, uma noiva chegou no popular motociclo-táxi que habita as nossas ruas e está na primeira imagem, enquanto uma outra chegou de mota, conduzida pelo garboso marido. Fotos minhas. Se as quiser ampliar, clique sobre elas com lado esquedo do rato.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Até a mim, Professor, me surpreendeu, pois ainda não tinha visto estes meios alternativos com menos de quatro rodas serem usados nos casamentos em Maputo. Belas iniciativas!
Fátima Ribeiro
Os meus parabéns pelas imagens, principalmente a segunda.
Se um dia pensasse em expor, ia me fazer gosto escolher as imagens consigo, pois hà jà muitas muito bem tiradas que jà vi por aqui.
E o titulo acho que ficaria bem: "SOCIOLOGICAMENTE VENDO".
Do fundo de tudo o que sei sobre a fotografia, os meus parabéns Dr.Serra.
Félix
Enviar um comentário