Sobre a puíta são-tomense, cantada pelo falecido músico Camilo Domingos, leia aqui (para uma visão mais ampla dessa e de outras danças, incluindo as de Angola e Cabo Verde, aqui).
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Grande som. Um abraço ao Dr. Guilherme Vilhete que amanhã parte de regresso à casa, São Tomé e Principe, depois de 3 anos de intensa investigação. O professor às vezes é um bom "feitiçeiro"...veio mesmo a calhar.
Zicomo
Grande Camilo Domingos com S Tomé é Nossa. Foi se o Homem m ficou a obra.
Decanse em Paz Camilo
Mausse
O AQUI da puíta são-tomense não está "linkado"...
Nao encontro adjectivos para tamanha grandeza do malagrado CD!
NB:. Caro Viriato, peco Que mo facultes o seu e-mail,,, preciso de trocar alguns dedos de conversa a proposito da Obra de Arrune Fijamo - Ecos de Inhamitanga!
www.arrone.lelo@yahoo.com.br
Ai tens:
viriato_caetano_dias@yahoo.com.br, é para os demais de resto. Este livro não tem concorrência. Tenho em Fijamo aquilo que já aqui disse de forma cosntante. É a minha bússola literária. Não paro de reler. "Ecos de Inhamitanga" é, como diria Almeida Santos, um binóculo de ver longe. Vale a pena ler. Outras obras deste autor jazem no vasto campo da inquisição imposta pelo Sistema nos derradeiross ano de 1977 a 1987.
Abraços
Enviar um comentário