De acordo com a Rádio Moçambique, 120 trabalhadores moçambicanos foram despedidos das obras de construção do futuro Estádio Nacional, no Zimpeto, acusados de agitação. Os restantes passaram por um processo de readmissão, depois da segunda greve, no espaço de três meses, ontem ocorrida e na qual a polícia feriu dois trabalhadores, um dos quais se encontra ainda sob cuidados intensivos no Hospital Central de Maputo (noticiário das 12:30). Foto reproduzida daqui.
Comentário: notícia triste, na véspera do Dia Internacional do Trabalhador. É vital que se faça um estudo em profundidade sobre a forma como os nossos trabalhadores têm sido tratados pelo patronato nas obras citadas.
2 comentários:
1- 63( diario)-7.5 X 4 (chapas supondo que seja necessario uma ligacao para chegar ao zimpeto)=33meticas .
se trabalharem 22 dias isso da 726meticais .
mesmo com uma sexta basica calculada com base no Tske ( folhas usadas para alimentacao )da para viver 10 dias .
2-Dos trabalhadores chineses é melhor que nao esperem que facam greve pois a politiva chinesa é mandar prisioneiros para outros paises a fim de desenvolver trabalhos para diminuir o peso da pena.
3-que fica claro que o novo estadio nao é um presente de deus chineses ele ta sendo feito com base em emprestimo e que necessariamente vamos ter que devolver ,e nesses moldes tambem somos patroes.
stop Kung Fu's que é um gesto orgulhosamente chines
Seria muito bem que tivessemos a informação real sobre o salario e as condições de trabalho dos moçambicanos. É de duvidar que eles recebam menos de mil mtn por mês.
Enviar um comentário