28 junho 2007

Aconteceu

1. O homem vive com uma mulher há 12 anos, de quem tem filhos. Levanta-se de manhã, supostamente para ir para o emprego, mas vai casar-se ao Palácio dos Casamentos na cidade de Maputo, com uma outra mulher, sem antes dizer à primeira que a ama. Está a casar-se com a segunda quando surge em peso a família da primeira, protestando duramente. Ignoro o desfecho do caso, mas sei que a conservadora do Registo Civil nada podia aparentemente fazer dado que a primeira relação não estava legalizada.
2. A 2.ª esquadra da polícia na Matola foi assaltada. Detalhe: polícias recuperaram um carro roubado e parquearam-no na esquadra. Os ladrões foram à esquadra, balearam um polícia e levaram o carro.
__________________
Noticiário da estação televisiva STV de hoje à noite e da Rádio Moçambique no tocante à segunda notícia.

6 comentários:

Papoila disse...

A 27/7/2007 O Diário de Um Sociólogo foi por mim nomeado como uma das 7 Maravilhas da Blogosfera.
Abraço

Carlos Serra disse...

Obrigado, é uma honra!

Anónimo disse...

Professor, saúdo o seu regresso em força a este Diário, satisfeita também por Cabo Verde – o país de um meu outro pé - lhe ter agradado tanto como aqui deixou transparecer.

Aproveito esta sua postagem para lhe fazer uma observação e uma sugestão:
Verifico que o “Conte a sua vida” está a ter um arranque difícil, dado que até agora contou apenas com uma postagem de um leitor, que praticamente se limitou a prometer regressar. Assim, não me parece que venha a pegar. Não quererá o Professor canalizar os esforços que nesse blogue investiria para outro do tipo “Insólitos de Moçambique” ou “Queixas aos Conselhos Municipais/ao Estado”? Penso que seriam produtivos e muito úteis para diversas “audiências”.

Fátima Ribeiro

Carlos Serra disse...

Uma bela sugestão, Fátima. Mas deixe o blogue ficar mais algum tempo em banho maria. Entretanto, talvez considere a hipótese de abrir um blogue com as características que sugere. Vou ponderar.

Anónimo disse...

Obrigada, Professor, pela pronta reacção.
Fátima Ribeiro

Carlos Serra disse...

Como poderá verificar, o blogue foi já criado. Aguardemos, então.