01 junho 2007

Representante da Aga Khan nega intenção de demolição do Kudeka

Via email chegou-me a seguinte mensagem, que reproduzo na íntegra:

Exmo. Sr. Presidente da delegação do governo Moçambicano na Comissão de Coordenação AKDN – Moçambique e Vice-Ministro das Finanças, Dr. Pedro Couto,

Tendo tomado conhecimento, por diversas vias, de que circulam rumores bem como um abaixo-assinado que pretende obstar à pretensa e suposta intenção da Fundação Aga Khan de demolir o cinema Kudeka, na cidade do Tete, para no seu lugar erguer um hotel, tomo a liberdade de manifestar a V. Excelência a nossa total surpresa e indignação pelo uso inapropriado do nome da Fundação Aga Khan para um fim do qual somos desconhecedores em absoluto.
Como bem sabe, nunca foi nem é nossa intenção proceder a qualquer diligência de demolição do cinema Kudeka, um edifício de reconhecido valor histórico, nem de construír um hotel na cidade do Tete, pelo que urge clarificar a situação junto das entidades competentes.
Tratar-se-á certamente de um enorme equívoco e mal-entendido, eventualmente à semelhança dos pretensos rumores que,. já no passado, e conforme se recordará V. Excelência, associaram indevidamente o bom nome da Fundação Aga Khan a iniciativas em Cabo Delgado das quais éramos completamente desconhedores e que se mostraram ser totalmente infundadas e incorrectas.
Desta forma, e tendo em conta as expressões que já estão a ter lugar por parte da sociedade civil em Tete (do qual o abaixo-assinado que partilho consigo é exemplificativo) venho solicitar a V. Excelência os seus bons ofícios para a tomada de diligências que considere adequadas para a urgente clarificação desta situação e reposição da veracidade dos factos, nomeadamente, junto do Conselho Municipal do Tete e de outros órgãos que considere relevantes.
Na expectiva de merecer o devido seguimento deste importante assunto por parte de V. Excelência,
Subscrevo-me com elevada consideração e amizade.
Cordialmente,
Nazim Ahmad Representative, Aga Khan Development Network
Mozambique Edifício Sua Alteza Aga Khan
Avenida 24 de Julho Maputo - Moçambique
Tel.: +258 21 409 007
Fax: +258 21 409 010
Mobile: +258 82 450 29 00
E-mail: nazim.ahmad@akdn.org
Website: www.akdn.org

Sem comentários: