O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2016 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts
<div style="background-color: none transparent;"><a href="http://www.rsspump.com/?web_widget/rss_ticker/news_widget" title="News Widget">News Widget</a></div>

01 novembro 2016

Treinadores de futebol e mão externa [2]

Número inaugural aqui. A imputação efectuada por Artur Semedo - assumindo que o que disse corresponde ao que o "Notícias" reproduziu - está bem acima do que é habitual no futebol, bem acima de uma figura clássica nos exercícios de atribuição de responsabilidade pelo fracasso num jogo ou num conjunto de jogos: o árbitro. Na verdade, a imputação de Semedo atribui a duas pessoas o misterioso condão de transformar os resultados do futebol num material dúctil, maleável a vários níveis, manipulável através de múltiplos cordelinhos do poder desportivo, formal e informal. Todavia, o importante não é a desmesura da imputação, mas o recurso sistemático ao feiticeiro externo, uma prática também corrente em política.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home